ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 110232
PARA VOAR NA CORRIDA - CAROL BUFARA
PARA VOAR NA CORRIDA - CAROL BUFARA

Para voar na corrida

 

Por Yara Achôa Fotos Chris Parente



Carol Buffara ama correr - e foi assim que ela conseguiu as pernas lindas e definidas que a gente vê aqui. A fit girl tem um segredo para turbinar o condicionamento para a atividade: a corrida estacionária, que trabalha membros inferiores e melhora o fôlego sem sair do lugar. "O exercício também aprimora a coordenação e ajuda na marcha e na sincronicidade entre braços e pés na hora da corrida de verdade", explica o personal trainer Chico Salgado, do Rio de Janeiro. Você pode adaptá-lo a qualquer nível de preparo: variando a resistência do elástico ou a distância até onde ele é esticado nos tiros, o treino vai de moderado a superdifícil. "A intensidade dessa corrida pode fazer a frequência cardíaca subir rapidamente, por isso, é importante conhecer seu limite e a execução correta do movimento", avisa Chico. 

Carol ensina 
Em pé, prenda o superband (elástico em forma de anel) em um ponto fixo, como uma árvore ou espaldar, e encaixe a cintura (na altura dos quadris) na outra ponta. Corra no lugar, mantendo o elástico sempre sob tensão. Para intensificar o movimento, incline o tronco um pouco à frente e eleve os joelhos. Carol faz 4 tiros de 20 a 40 segundos e descanso de 20 segundos entre eles. 

Ela é pura motivação 
O diário saudável de Carol na internet é um sucesso, não há dúvida. O que boa parte dos 211 mil seguidores mais admiram é a força de vontade dela para praticar esporte. O segredo? "Escolher um exercício de que você goste e insistir. Quando a gente vê, está amando e não vive sem", diz Carol, que pedala, luta, nada, corre... Inspire-se nela!