ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 110222
5 MANDAMENTOS DE GABRIELA PUGLIESI
5 MANDAMENTOS DE GABRIELA PUGLIESI

5 mandamentos de Gabriela Pugliesi

 

Por Yara Achôa Fotos Divulgação/ Arquivo pessoal

A blogueira fitness Gabriela Pugliesi reuniu suas principais dicas de nutrição, exercícios e qualidade de vida em um livro que está chegando às prateleiras de todo o Brasil. Aqui, a gente oferece um aperitivo com o top cinco da musa: 

1. Coma de três em três horas 
Essa foi a regra de ouro que Gabriela Pugliesi aprendeu com sua nutricionista, Alessandra Luglio. “Três horas é o tempo máximo que o organismo leva para digerir os alimentos mais complexos do cardápio. Então, após esse intervalo, acaba o combustível. Se o corpo não recebe o reforço necessário, ele trava e começa a dificultar a queima de gordura”, diz a fit girl, que tem 600 mil seguidores no Instagram e agora arrasa no livro Raio X (Réptil Editora). Mais uma dica: as seis refeições do dia devem receber a mesma atenção. “Quando há equilíbrio entre elas, a gente não exagera em nenhuma.” 

2. Beba muita água 
“Eu bebo pelo menos 2 litros por dia”, conta Gabi. “Só quem leva essa regra a sério percebe a diferença na pele (mais luminosa), no cabelo (mais brilhante), no funcionamento do intestino (mais regular) e no metabolismo, que trabalha melhor.” Ela reforça que, em dias quentes e em fases de treinos intensos, a ingestão de líquidos deve ser ainda maior. “Tenho sempre uma garrafa de água por perto. Também preparo em casa chás naturais, sem calorias e sem aditivos, que completam minha cota do dia. Só não valem bebidas calóricas ou com muita química.” 

3. Coma proteína em todas as refeições 
A dica é da Gabi. “Elegi frango, peixe, ovo e queijos leves ou iogurtes. Não tenho nada contra carne vermelha – se eu for a um churrasco, é claro que vou comer. Mas o fato é que a maioria dos cortes tem muita gordura. Já com a carne branca, não tem erro. A questão é: como viver sem o ferro, tão abundante na carne vermelha? Orientada por minha nutricionista, eu capturo o nutriente no ovo”, conta. Outra coisa que a blogueira inclui em todas as suas refeições é salada. “Experimente e aprenda a gostar de folhas. Eu não comia, mas insisti. Hoje em dia, adoro alface, rúcula, espinafre cru. Também sou louca por brócolis e aspargos.” 

4. Monte um kit malhação 
Gabriela adora uma academia. Mas também tem seu kit malhação de emergência, que carrega especialmente em suas viagens. Os acessórios que garantem seus exercícios são: corda para pular; minibands (elásticos pequenos, que ela usa para exercícios de coxas e glúteos); superbands (elásticos maiores que ela usa para movimentos de pernas e braços); TRX (fitas de suspensão para treinos mais complexos); rolinho (para abdominais). “Se você não se considera tão avançada, invista pelo menos no kit básico: tênis de corrida e corda.” 

5. Lute contra o imediatismo 
“As pessoas buscam resultados rápidos em todas as áreas da vida e na musculação não é exceção. Mas não é assim que funciona. Se a Gabi hoje tem o corpo com o qual sonhou um dia, isso é consequência de quatro anos de trabalho sério e consciente”, explica Thiago Pugliesi, personal trainer e marido da blogueira. Ela ficou cerca de um ano trabalhando apenas a base da musculação. E o corpo foi mudando aos poucos. “Jamais desanime: mesmo quem agora treina em um patamar avançado já passou pela fase de preparar os alicerces. Ninguém nasce sarado”, conclui a musa fitness.